É muita Copa na TV brasileira!

Comentarios

Entre tantas opções, em qual se manter sintonizado?



Nunca a Copa do Mundo teve tanto espaço na TV. Atenção obviamente justificada, ao recesso de 64 anos sem Copa do Mundo no Brasil. Outro motivo para tanto futebol nos televisores brasileiros, são os canais segmentados de esporte. Quatro grandes conglomerados detém os direitos de transmissão, dois deles também pra TV aberta. No total, seis emissoras (sem contar seus canais complementares) irão transmitir o Mundial.

A ESPN conta com a irreverência como sua marca registrada. Além do time de craques escalados para comentar as partidas, que serão transmitidas para o Brasil, México e Estados Unidos. Compõem o time Kempes, Ballack, Borgetti, Lalas, Zamorano, Luis Roberto Zague, McManaman, Hugo Sanchez, Nistelrooy e o ex-volante da seleção Gilberto Silva. Além dos folclóricos Valderrama, Rincón, Sorín e Loco Abreu, os três últimos, com passagens pelo futebol brasileiro.

O Grupo Bandeirantes vai transmitir os jogos tanto na rede pública, quanto na rede fechada. Na Band, a equipe é quase a mesma dos jogos transmitidos pelo canal. Téo José, Nivaldo Prieto, Neto, Edmundo e Denílson estão entre os destaques. Bobô, Eder Aleixo, Pedrinho e Djalminha são os estreantes nos comentários, os dois últimos também na TV paga. Na narração, Oliveira Andrade é suplente de Luciano do Valle, que faleceu em abril.

No Bandsports, Velloso e Branco foram os convocados para as análises, somando-se a Fábio Piperno. Nas narrações, surpresas. Profissionais da casa, como Cacá Fernando e Ivan Zimmerman, recebem o reforço dos apresentadores Heverton Guimarães e Jose Luís Datena. Heverton já tem experiência em transmissões radiofônicas. Âncora em programas policiais, Datena talvez seja o nome mais inusitado, entre os escalados para a cobertura do torneio.

Paulo Bonfá é outro nome a ser realçado neste aspecto. O apresentador e humorista é a aposta do canal, para transmissões mais cômicas. Narrará jogos no segundo canal do Fox Sports, ao lado de Marília Ruiz e da ex-assistente Ana Paula Oliveira. Uma marca do canal será a participação de treinadores nas jornadas, como Vanderlei Luxemburgo, Mário Sérgio e Renê Simões. Mauro Beting, Renato Maurício Prado, Paulo Roberto Falcão e João Guilherme são os destaques.

Belletti, Edinho, Paulinho Criciúma, William Machado e Ricardo Rocha, serão os ex-atletas no SporTV. Fernandão seria um dos nomes, mas o ex-atacante de Internacional e São Paulo, faleceu no último sábado. A equipe tem como principais jornalistas Maurício Noriega, Milton Leite, Luiz Carlos Júnior e Jota Júnior.

A emissora conta com o reforço de estrelas do futebol mundial como os alemães Lothar Matthäus e Franz Beckenbauer, o argentino Daniel Passarella, o italiano Fabio Cannavaro, e o capitão do tri Carlos Alberto Torres, especialmente para o programa "É, Campeão".

Na Globo, a base de sempre, com alguns novos nomes a cada edição do Mundial. Alex Escobar promovido recentemente a nova função de narrador, e os ex-jogadores da seleção brasileira Roberto Carlos, Juninho Pernambucano e Ronaldo atuarão como analistas. No mais, nenhuma mudança. Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto, Walter Casagrande, Júnior, Caio Ribeiro, Arnaldo César Coelho, presentes nas transmissões da emissora, e também na Copa, como o de costume.

As opções estão aí, lugar pra ficar ligado nos 64 jogos da Copa do Mundo não falta. Prepare os petiscos, pois na arquibancada ou não, é CLIMA DE COPA amigo!

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.